quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Consciência Mundial.

Vivemos em um mundo que a preocupação com coisas pequenas, detalhes fúteis, são exorbitantes. Por um simples motivo brigamos, xingamos, choramos, agredimos, realizamos atos sem pensar nas consequências e acabamos pedindo perdão como se nada tivesse acontecido.
Em boa parte da nossa vida, esquecemos de lembrar do próximo. "Será se o próximo almoçou hoje? será se o próximo jantou hoje? "Aah, tou nem aí." Não é isso? Eu sei que sim, todos nós somos reféns. Estamos gastando a nossa energia com felicidade falsa, dançamos músicas que deixam a imagem da mulher lá embaixo e as mulheres dançam achando lindo como estão agindo, estamos vivendo em um mundo egoísta, a maioria dizem que creem em Deus, mas raramente ler a Biblia ou vai em uma igreja. Deveríamos viver menos de impressão e hipocrisia. Temos que alimentar a nossa mente, nossas ideias, nossa vida e a vida de cada um.
Quando dizem o nome ÁFRICA o que você lembra? calor, animais, savanas .. ERRADO. Eu lembro da fome e você? Pois bem, enquanto milhares e milhares de crianças estão desperdiçando comida, tem umas que estão chorando de dor nesse momento precisando de um prato com arroz e feijão. Enquanto existem milhares de adolescentes brigando com a familia, reclamando dos pais, existem adolescentes que só precisam da mesma chance que a sua. Por um segundo, se ponha no lugar dessas pessoas. Tente imaginar como a fome dói, como a água faz falta, tente.
Eu fico me indagando, o homem sabe de todos os problemas, por quê não vamos lá e resolvemos? Para onde é investido o dinheiro todo mês? Tenho plena certeza que se cada país juntasse uma certa quantia e ajudasse a África, esse problema iria sumir. 
Da mesma forma acontece com o Brasil, eu acho o esporte muito importante, mas na boa, não precisa reformar todos os estádios, a COPA vai embora e os problemas FICAM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário