terça-feira, 8 de novembro de 2011

Redes sociais não é profissão.

Existem pessoas que pensam que as redes sociais é o único meio de ocupação da rotina. É uma preocupação com fotos do perfil, fotos do álbum, "quem sou eu" atualizado, e agora a nova onda é o facebook, onde as pessoas se preocupam em postar cada segundo da sua vida.
Fora a questão de um sentimentalismo falso e pertubador de personalidades. Com o passar do tempo o orkut foi o meio mais usado para expressar sentimentalismo de amor ao próximo, os depoimentos carregados de um amor falso, de uma admiração simplesmente por aquela tal pessoa ser bonita ou bastante popular nas redes sociais.
A admiração por uma pessoa, deve-se por ela ser uma pessoa de caráter, de méritos e de honra e não por ela ser bonita, popular e dizer "não somos do mesmo sangue, mas somos irmãs." e puxar o seu saco com mais frases ditas, literalmente. A admiração é muito mais do que isso, e principalmente o sentimento de irmão é puro, que nada iguala.
A personalidade das pessoas está sendo definidas por influências de redes sociais que abragem uma grande quantidade de jovens do mundo inteiro. Seja por religião, por estilo de roupas, celulares, iphone, e outros meios. Há uma grande influência no modo de agir, de falar, de sentir, de conviver com a sociedade.
Não podendo esquecer a distorção de imagem e personalidade. Uma foto não diz quem é a pessoa e por msn não se pode saber o que a pessoa sente e muito menos se aquilo que a mesma lhe diz é realmente vero. As redes sociais preenchem praticamente 80% da vida de alguns jovens, a vontade de conhecer e se sentirem 'grandinhos' para enfrentar o mundo.
Importante é lembrar que o mundo que existe dentro da tela do seu computador, é um mundo totalmente surreal para o mundo que vivemos. Os seus méritos não serão contados na sua vida real, nem seus amigos, nem suas palavras. As redes sociais deveria ser apenas um passa tempo e não um 'tempo passa'.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário