domingo, 10 de julho de 2011

Pergunta do formspring: Se você pudesse criar seu mundo , como seria? / minha resposta:

1º - Os códigos teriam menos leis, mas que iriam abordar muitos problemas em um só comando.
2º - Não existiriam vereadores, apenas representantes, que seriam oficiais do estado, para levar os problemas da cidade, do municipio ou de uma região até o prefeito e apresentar soluções juntamente com o mesmo.
3º - Quem quisesse ser politicio, teria que ser por amor, o salário seria de R$3.000 dependendo do seu cargo [federal], poderia ser mais remunerado.
4º - Cada vara [criminal, familiar ..] teria 3 juízes no comando, o juiz oficial, o substituto e o ajudante.
5º - A presidente e o ministro de justiça formariam uma aliança na hora de tornar uma lei apresentada por deputados, oficial ou não.
6º - A maioridade penal seria apartir de 16 anos, se pessoas com 16 anos já tem o direito de votar e de decidir um grande representante para o país, por quê não assumir uma prisão?
7º - Seriam construídos mais sistemas penitenciários, os ladrões seriam divididos por classe de crime cometido, teriam assistência de psicólogos criminais, uma visita da familia duas vezes por semana, não sendo permitido visita de mulheres no período menstrual, por o absorvente ou "molde" ser portátil de uma maneira ou outra. Seriam implantados serviços sociais como construções de igrejas e ajuda em obras da cidade.
8º - As detentas que fossem presas no período de gestação, tem o direito de acompanhamento médico e uma prisão especial. A criança só ficaria com a mãe até a idade de 1 ano e meio, depois seria entregue a um responsável da familia, pois a prisão não é ambiente para crianças que nasceram livres e com toda uma vida pela frente.
9º - O salário de policiais seriam mais altos, em todo bairro seria OBRIGATÓRIO o prefeito instalar uma "sede" da policia, com policiais de duas em duas ruas vigiando. Caso não fosse cumprida a lei, o prefeito cometeria o crime de "distorção do poder judiciário", sendo preso de 2 anos á 2 anos e meio.
10º - As fianças seriam PROIBIDAS.
11º - O casamento homossexual só seria permitido, somente se entes tivessem mais de 2 anos juntos. Assim como todos os casais, para evitar vários processos de separação e uma burocracia toda.
12º - Em caso de separação, o(s) filho(s) seriam entregue dependendo da condição financeira do pai ou da mãe, depois da separação. Seria vista a situação do lar, da escola [ou creche] e da afetividade. Os filhos apartir de 5 anos, teriam o poder de decisão.
13º - O Advogado que inventar situações que não poderiam ser confirmadas, seria preso.
14º - Se ficar constatado que o deputado, vereador, prefeito e etc, roubar dinheiro do cofre público, não precisaria nem chamar advogado, se fosse provado por pessoas que trabalham no mesmo ambiente, seria preso na hora sem tratamento especial em relação a outros detentos.
- Chega de leis que beneficiam bandidos!!!
ETC. ETC. ETC. "Ana Karoline Honorato, um beijo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário